XV Congresso Brasileiro da SBNp

(Evento Encerrado)

III Fórum de Jovens Pesquisadores

Confira os trabalhos premiados

 

A SBNp premia os melhores trabalhos apresentados no III Fórum de Jovens Pesquisadores com inscrição gratuita para o próximo evento nacional. Confira a lista a seguir:
 

  • RECUPERAÇÃO ESPONTÂNEA DAS FUNÇÕES NEUROPSICOLÓGICAS PÓS ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL EM ADULTOS. Daniele Pioli dos Santos, Jaqueline de Carvalho Rodrigues, Carolina Luísa Beckenkamp, Caroline Guimarães da Silveira Campos, Andrea Garcia Almeida, Rosane Brondani, Scheila Martins, Denise Ruschel Bandeira, Jerusa Fumagalli de Salles.
     
  • TRAJETÓRIA DESENVOLVIMENTAL DE CRIANÇAS EM CONTEXTOS SOCIOVULNERÁVEIS E DE CONTAMINAÇÃO AMBIENTAL: UMA SÉRIE DE CASOS. Chrissie Ferreira de Carvalho, Cassio dos Santos Lima; José Neander Silva Abreu.
     
  • DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DAS PROPRIEDADES PSICOMÉTRICAS DE UMA BATERIA DE TESTES INFORMATIZADOS PARA AVALIAÇÃO DAS FUNÇÕES EXECUTIVAS EM CRIANÇAS DE 4 A 10 ANOS. Glauce Karine Conti de Freitas; Alessandra Gotuzo Seabra.

 

Objetivo

O Fórum de Jovens Pesquisadores de Neuropsicologia (JPNeuro) tem o objetivo de estimular o debate científico, fomentar a publicação de trabalhos científicos de qualidade e contribuir para a formação de jovens pesquisadores: alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado em neuropsicologia e áreas afins.

O JPNeuro correrá durante o Congresso da SBNp, em Brasília, e consiste na apresentação de trabalhos acadêmicos para uma banca composta por professores com experiência em revisão/parecer de artigos científicos. Trata-se de uma excelente oportunidade de aprimoramento profissional e acadêmico.

Para participar, o candidato deve estar inscrito no XV Congresso e submeter seu resumo a uma comissão científica que selecionará aqueles que poderão participar do encontro.

 

Para mais informações leia o edital abaixo:

 

Passos e prazos

 

1. Será permitido o envio de somente 1 (um) trabalho por cada inscrição realizada no evento.

 

2. Os trabalhos devem se enquadrar nas seguintes categorias: relatos de pesquisa (investigação baseada em dados empíricos); estudos teóricos ou históricos (análise crítica de construtos teóricos ou análise de cunho histórico); comunicações breves (relato breve de pesquisa ou experiência profissional, descrição de instrumentos e técnicas originais de pesquisa ou estudos de caso).

 

3. Cada candidato deve enviar um resumo estendido de, no máximo, uma lauda (espaçamento 1.5) para o e-mail sbnpjovem2@gmail.com até 10/09/2016.

 

4. O candidato responsável pela proposta deve ser o primeiro autor do resumo.

 

5. O resumo será avaliado pelos membros da comissão científica. No entanto, caso os trabalhos submetidos sejam do próprio grupo de pesquisa dos componentes da comissão, os trabalhos serão encaminhados para outros avaliadores sem vínculo de colaboração direta com o autor, evitando assim conflito de interesses.O texto encaminhado aos avaliadores não terá identificação da autoria.

 

6. Serão selecionados 6 (seis) trabalhos para o encontro. O resultado será publicado até o dia 20/10/2016.

 

7. Os autores dos 6 trabalhos selecionados deverão preparar um artigo completo, de acordo com as especificações deste edital até o dia 24/10/2016 para apreciação da banca.

 

8. O artigo será apresentado para a banca durante uma sessão de 30 minutos, no dia 11/11/2016. A apresentação deverá ser conduzida apenas pelo primeiro autor do trabalho. Após a apresentação, o autor será arguido pela banca durante 15 minutos.

 

9. Durante a arguição, a banca pode sugerir modificações para o aprimoramento do trabalho. Deste modo, o autor terá um prazo de 30 dias para realizar as devidas alterações que permitirão a publicação.

 

10. Serão selecionados 2 artigos para publicação.

   

11. Em caso de dúvida entre em contato enviando email para sbnpjovem2@gmail.com

 

Instruções aos autores

 

Instruções para a elaboração dos resumos

 

1. O resumo expandido deve ser dividido nas seções: Título/ Introdução/ Métodos/ Resultados/ Discussão.

 

2. Título: máximo de 250 caracteres (incluindo espaços) em negrito e centralizado.

 

3. Autores: devem ser listados com o nome completo e separados por ponto e vírgula. Incluir as afiliações, mediante chamadas numeradas sequencialmente (sobrescrito), em algarismos arábicos, após o último sobrenome de cada autor. Fonte Times New Roman, tamanho 10.

 

4. Resumo: máximo de uma lauda, espaçamento 1.5.

 

5. O resumo deverá conter apenas o texto corrido, sem figuras ou tabelas, as quais poderão ser acrescentadas no artigo.

 

6. Palavras-chave: registrar até seis palavras-chave.

 

 7. Referências Bibliográficas devem seguir o modelo APA 6ª edição.